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Emissão |
Descrição |
Escrito por |
Aprovado por |
00 |
21/12/16 |
Emissão inicial |
Roberta Souza |
Angela Souza |
Regras e Procedimentos para Abertura, Prazos e Fechamento de Delivery em Loja.
O Delivery só deve ser realizado para clientes, com bom histórico de compra, e é de responsabilidade Gerencial a deliberação.
O Delivery tem um prazo máximo de 7 dias a partir da data de emissão. Não serão permitidas renovações.
Este prazo difere somente para Produção (autorizada pelo Marketing) onde o prazo é de 20 dias, sem renovação.
Na solicitação de envio e na solicitação de retorno deverá constar o número da nota fiscal de emissão do delivery.
O controle do delivery é realizado através da numeração da NF, portanto, é indispensável o número desta durante a movimentação da mercadoria.
O Delivery só deve ser encerrado quando as peças estiverem sobre posse da loja e com a devida NF de retorno emitida.
Caso o Delivery seja encerrado antes que a mercadoria esteja sobre posse da loja, ocorrerá falta no inventário. O que caracterizará falta de peça por erro de processo de loja podendo a gerente ser penalizada conforme procedimento de Inventário.
Todos os Deliveries devem ser encerrados antes da liquidação/Black Friday, e o preço de venda é pelo valor da data de emissão do delivery. Durante a liquidação/Black Friday não é permitido realizar Delivery.
Remessa Cliente:
Esse tipo de Remessa só deve ser realizada para clientes com um bom histórico de compras e que tenham compras anteriores na marca, e é da responsabilidade Gere a deliberação. O cliente não pode apresentar nenhum tipo de restrição ou pendências de peças na empresa.
- O prazo para retorno deste Delivery é de 7 dias. Renovações não são permitidas.
Remessa Produção:
Esse tipo de remessa só deve ser realizada para produtoras autorizadas
pelo marketing. Fica sob responsabilidade da gerente informar ao marketing
sobre possíveis atrasos no retorno e ajudar a cobrar a pessoa responsável pela
retirada deste. Essas peças são retiradas em lojas por um produtor(a)
autorizado que consta na listagem enviada pelo departamento de marketing.
- O prazo para retorno do Delivery Produção é de 20 dias. Renovações não são permitidas.
- A venda para produção tem um desconto de 20%.
Remessa Artista:
Esse tipo de Remessa só deve ser realizada para Artistas e é
de responsabilidade do marketing a atualização da listagem de pessoas que
possuem esse benefício. Fica sob responsabilidade da gerente informar ao marketing
sobre possíveis atrasos no retorno e ajudar a cobrar a pessoa responsável pela
retirada deste.
- O prazo para retorno do Delivery para Artista é de 7 dias, sem renovação.
- A venda para Artista tem desconto de 20%, exceto para Artista que tem permuta.
Para passar esse tipo
de venda no sistema consultar Manual de Venda de Artista - PROCESSO DE RETIRADA
DE PERMUTA
Remessa Funcionário:
A Remessa Funcionário está autorizada somente para os sócios. Não é permitido nenhum outro tipo de retirada nesse tipo de remessa.
Remessas
Desabilitadas:
As Remessas Armário e Uniformes, não podem ser utilizadas, sob nenhuma exceção.
Não são permitidos deliveries para funcionários.
Nenhuma mercadoria pode ser retirada de loja sem constar em sistema.
Nenhuma troca ou pendência de cliente pode ser passada como delivey.
O controle de deliveries é de responsabilidade gerencial, portanto para realização de qualquer delivery é necessária a aprovação da gerente da loja.
Dúvidas para lançamento ou baixa de delivery no sistema, consulte o manual do Linx, disponível também na intranet.
A nota fiscal REMESSA PARA DEMONSTRAÇÃO, Delivery, tem validade e expirando essa validade (60 dias), caso a remessa não seja encerrada por “roubo, desvio ou má fé” a empresa tem obrigatoriamente que pagar os impostos referentes a essa mercadoria o que faz com que essa remessa passe a venda. art. 7º. Do Regulamento do ICMS.